Espinhal (Séniores) Vs Penelense (Juvenis)
Hoje, dia 11 de Setembro, os juvenis de Penela tiveram um grande teste pela frente, ao fim do 3 longas semanas de trabalho duro, que consistiu no embate contra uma equipa de dois escalões acima, os Seniores do Espinhal.
Embora os juvenis nunca joguem para perder, o principal objectivo do jogo não passava pela vitória, mas sim, pela aplicação a nível de jogo, de todo o trabalho táctico realizado ao longo das 3 semanas de preparação e ainda pela observação por parte do treinador (uma vez que é novo na equipa) quer dos seus jogadores individualmente, quer da equipa jogando como um todo.As duas equipas entraram muito coesas a defender e muito sólidas a atacar. Estava-se a assistir a uma boa partida de futsal, muito equilibrada e com frequentes jogadas de perigo. Decorridos vários minutos da partida, o empate mantinha-se, mas numa grande jogada individual, Samuel, com uma grande visão de jogo, arranca um chapéu ao guarda-redes adversário com um remate do “meio da rua”, uns metros atrás do meio campo… e estava assim inaugurado o marcador.A partir daí, a equipa do Espinhal foi um pouco abaixo, quebrando um pouco o seu ritmo, sendo dominada por completo pela equipa da casa, durante o resto de toda a primeira parte.
No início da 2 parte a equipa visitante, querendo dar a volta ao resultado, entrou no jogo pressionando mais alto e criando várias jogadas de perigo. Ao fim de muita insistência, conseguiu chegar ao golo do empate, num bom golo de David.O jogo ficou marcado pela anulação de 2 golos do Espinhal, uma vez que na jogada do golo a bola ultrapassou a linha lateral, e por 3 penaltis duvidosos que ficaram por assinalara favor da equipada casa. Num contra-ataque bem construído a equipa de Penela quase marcava, mas um jogador visitante cortou a bola para fora dando arremesso lateral. Deste saiu um pontapé de André Monteiro para a área, junto ao 1 poste, onde apareceu o Sérgio que, com grande destreza, desvia a bola para dentro das redes do Espinhal pela segunda vez. Com o jogo a chegar ao fim, a equipa caseira, fechou-se muito bem na defesa conseguindo evitar o golo dos adversários. Antes do apito final ainda existiu uma bola ao ferro, com grande estrondo, por parte da equipa do Espinhal e por uma magnífica dupla defesa do guarda redes de Penela, Hugo Rodrigues, que em grande forma defendeu tudo e todos na 2 parte.
O jogo ficou marcado pela anulação de 2 golos do Espinhal, uma vez que na jogada do golo a bola ultrapassou a linha lateral, e por 3 penaltis duvidosos que ficaram por assinalara favor da equipada casa.
Marcadores dos golos:
Juvenis:
Samuel Reis
Sérgio Miguel
Séniores:
David Santos
Foi um grande jogo, onde ambas as equipas tiveram bem, mas é de salientar o grande esforço e empenho da equipa de juvenis que, sendo dois escalões abaixo, superou os objectivos traçados para esse jogo, conseguindo vencer.
Abraço
3 comentários:
Foi um bom teste, onde provamos que temos uma equipa capás de lutar pelo o topo da tabela !
Resultado enganador..... bom teste para as 2 equipas, espero que seja este ano que o penelense mostre o seu valor noo futsal.....
Bem Espinhalenses como Espinhalense que sou tenhu muitíssima pena que não tenhamos ganho mas não desanimemos, um dia destes ganhamos, também temos de dar oportunidade aos Penelenses de ganhar, não podemos ser só nós né??Caros Penelenses festejem a vitória porque tão rápido não terão outra xD Na brincadeira, continuem assim para termos jogos de grande extase...Boa sorte para o resto do campeonato
Enviar um comentário