Lordemão vs Penelense
Mais um jogo de treino que os juvenis de Penela tiveram pela frente, desta vez contra uma equipa do mesmo escalão, o Lordemão que foi o campeão do ano passado.
Ainda não tinham decorrido 2 minutos de jogo e, numa jogada de azar do nosso guarda-redes, a equipa local inaugurou o marcador. Nada de desalento para a equipa visitante que acordou para o jogo e tomou uma nova atitude de forma a virar o resultado.
Assim foi, na marcação de um fora, Nuno Lopes passa para André Monteiro e este centrou para João Paulo que, com uma grande cabeçada para o fundo das redes, abriu o marcador para a equipa de Penela.
Logo de seguida na reposição de bola a equipa visitante ganhou a bola, trocou bem entre os dois jogadores da frente e João Paulo faz uma assistência perfeita para Nuno Lopes que só teve de encostar. Estava a reviravolta no marcador.
Já a meio do primeiro tempo entrou Diogo Dias (homem golo) que em duas jogadas de grande classe ao primeiro toque e muita entreajuda de toda a equipa fez dois golos, demonstrando grande frieza perante o guarda-redes adversário e alterando o resultado para quatro a um, para a equipa visitante.
Talvez um pouco de confiança pelo avolumar do resultado levaram a que perdêssemos um pouco a concentração e sofrêssemos 2 golos, ficando o resultado em quatro a três.
O intervalo chegou na hora certa, em que as duas equipas não estavam a produzir um bom futsal, necessitando assim, de ajustar alguns aspectos tácticos.
Inicio do 2 tempo com mudança dos jogadores para a equipa de Penela.
O treinador apostou no poder físico e velocidade, e não podia ter apostado melhor. Filipe Ramalho, numa jogada pela linha de grande magia, combina com Diogo Dias e faz o cinco a três. Logo de seguida, um passe a rasgar de André Monteiro para Carlos Eduardo dá origem a novo golo, pois Carlos com um potente remate ao segundo poste, já em desequilíbrio, fez o seis a três para a equipa de Penela, que já geria o jogo e o resultado pois não tardava a terminar.
No entanto, a equipa adversária ganhou a bola e fez o quarto golo num pontapé seco do meio da rua que o nosso guarda-redes não defendeu por não ver a bola partir. O treinador de Penela disse que o jogo ainda não tinha acabado, para termos cabeça e os jogadores mudando de atitude, logo na jogada seguinte, Filipe Ramalho com um remate que bateu no defesa fez o sete a quatro.
Com apenas 1 minuto, a equipa da casa ainda conseguiu fazer mais um golo, resultante de um erro do nosso guarda-redes que ao tentar chutar a bola para fora remata contra o jogador adversário, ressaltando a bola para o fundo da sua baliza. Estava feito o resultado final, sete a cinco para a equipa visitante.
Foi um bom jogo, em que o resultado também conta, mas sobretudo, foi mais um grande teste para as duas equipas que têm o inicio de campeonato à porta.
Gostaríamos ainda de agradecer à equipa de Lordemão que se disponibilizou para jogar contra nós e a um dos nossos jogadores, Samuel Reis, que mesmo se encontrando lesionado, foi dar apoio à equipa. Sabemos que queria muito estar ali para ajudar a equipa, por isso rápidas melhoras.
- Marcadores deste jogo
- João Paulo (1)
- Nuno Lopes (1)
- Diogo Dias (2)
- Filipe Ramalho (1)
- Carlos Eduardo (1)
Algumas fotos do jogo
3 comentários:
Foi um bom teste para o Penelense.
Temos equipa para ganhar o campeonato...
'Antes de mais queriamos agradeçer a equipa de Lordemão que se desponibilizou para jogar contra nós, e para o nosso jogador Samuel Reis que se encontra lesionado e que nós sabemos que queria muito estar ali para ajudar a equipa.'
É verdade , gostava de poder la estar para ajudar a equipa ...
foi um bom jogo excepto k poderia ter feito melhor mas ganhámos é o k interessa.. temos ekipa para ganhar o campeonato... abreijos
Enviar um comentário